quarta-feira, 3 de julho de 2013

Doce Minha Mãe

Doce da Minha Mãe


Quando eu era miúda a minha mãe fazia várias vezes este doce, ia variando as frutas ( ananás, pessego, morango). Nós adorávamos...... Não sei se ela o viu publicado nalgum sitio ou se foi de sua autoria.

Ingredientes:
1 torta Dancake com sabor a baunilha ou morango
1 l de leite
2 pudins baunilha Boca doce
12 colheres de sopa de açúcar
2 pacotes de natas Longa Vida ( 30% ou mais de gordura)
150 gr de morangos


Modo de preparação:
Corte a torta Dancake em fatias fininhas e forre um recipiente onde vai servir o doce.

Prepare o pudim: Dissolva o conteúdo das carteiras de pudim  numa tacinha com as 8 colheres de sopa de açúcar, e um pouco de leite, dissolvendo bem.
Coloque o restante leite numa caçarola ao lume brando  e adicione o pudim, após levantar fervura, deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo bem. Deixe arrefecer um pouco e deite o pudim por cima das fatias da torta. Leve ao frigorífico durante aproximadamente 3 horas.

Entretanto, coloque a borboleta na Bimby, deite as natas uma pitada de sal, 4 colheres de sopa de açucare coloque a Bimby a trabalhar na velocidade 31/2, vá olhando através do bocal de modo a que as natas não passem a manteiga. Quando estiverem em Chantilly, coloque por cima do pudim.
Lave os morangos, corte-os aos bocadinhos e disponha-os por cima do chantilly. Leve ao frigorífico até ao momento de servir...




1 comentário:

  1. Parece bem simples de preparar e certamente delicioso!
    Assim bem fresquinho que bom deve ser!

    ResponderEliminar